sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DEGRADAÇÃO MORAL





"Alguns fatos destes últimos tempos, amplamente divulgados na Mídia, mostram, de maneira clara, o nível de degradação moral a que chegou a prática política de muitos de nossos parlamentares, governantes e juízes. 
O primeiro fato é a eleição do presidente do Senado e da Câmara Federal. Que espetáculo deprimente! Renan Calheiros (PMDB-AL), que, em 4 de dezembro de 2007, renunciou à presidência do Senado para não ser cassado e é acusado de corrupção, foi reeleito e reconduzido, no dia 2 de fevereiro, à presidência do Senado, com o voto favorável da grande maioria dos senadores.
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que também é acusado de corrupção, foi eleito, no dia 4 de fevereiro, presidente da Câmara dos Deputados, com ampla maioria de votos. É uma prática política realmente vergonhosa e repugnante.
Outro fato, que dá até nojo, é a barganha política (o “toma-lá-dá-cá”) praticada por políticos e governantes sem nenhum escrúpulo, com a maior cara-de-pau e com a total falta de ética. Os cargos públicos, seja no Executivo que no Legislativo, são loteados sem nenhuma preocupação com o bem comum. O critério para o desempenho de uma função pública não é a capacidade, a preparação e a honestidade das pessoas, mas a preocupação em “acomodar” cabos eleitorais, candidatos que não foram eleitos ou aliados políticos, para atender a interesses pessoais ou em vista de ganhos nas próximas eleições. Essa é uma prática generalizada e acontece em todos os níveis do Legislativo e do Executivo, mesmo nos governos do PT, um partido que se considerava o paladino da ética e no qual muitos depositaram suas esperanças de renovação política, ficando, pois, totalmente decepcionados.
Diante dessa realidade de corrupção - cheia de falcatruas - não podemos silenciar e nos omitir. Precisamos banir da vida pública, uma vez por todas, as pessoas corruptas, interesseiras e sem ética. Só fazendo isso, abriremos caminhos novos para que uma outra prática política aconteça, uma prática política realmente humana e ética, somente preocupada com o bem comum.  É uma utopia possível! Lutemos por ela!"

Puplicação no Diário da Manhã de Hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário