segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

DO POVO EMANA O PODER!





"O Brasil é um país que tinha tudo para se tornar uma verdadeira potência na América do Sul. Temos um povo solidário, trabalhador, dedicado, uma economia estabilizada em termo de produção, regiões riquíssima em minérios, madeiras, excelentes recursos hídricos, uma situação geográfica altamente favorável.

Mas o maior problema que enfrentamos desde a instalação dos governos civis é a falta de seriedade em nossa política. Se pratica o casuísmo e o fisiologismo que andam juntas na mesma mão. Desde que o PT assumiu as rédeas da nação brasileira, o panorama sofreu uma mudança radical em todas as suas áreas.
A corrupção passou a ser um mote na república federativa, o seu vírus atingiu toda a sociedade e em todos os seus segmentos. Perdemos o controle da seriedade política, da vergonha, institucionalizou-se o cinismo, o pouco caso, as falsas promessas de campanhas, o roubo passou a ser da alta cúpula e não mais do segmento mais marginal de nossa sociedade.


A grande questão que se levanta hoje, o que será do futuro desta nação?  Como vamos preparar um país com bases seguras dentro de uma real democracia? Cadê os partidos oposicionistas dentro de um processo democrático?
São questões que não estamos sabendo responder, porque faltou dentro de cada um de nós o brio, a vontade de lutar, perdemos o senso de patriotismo, perdemos o senso de coletividade, perdemos a vergonha, perdemos o horizonte de um futuro melhor, perdemos a nossa moral...
Sim, este é o verdadeiro ponto de estrangulamento social – a moral, muito simples, ao mesmo tempo é o que resolveria tudo que vem acontecendo atualmente. Esquecemos que nós o povo somos o poder incontestável, que o político é escolhido e eleito por nós, e dentro de um processo democrático, nos temos o direito de tirá-los do poder a qualquer momento, desde que não atenda todos os requisitos legais e constitucionais.


O Ministério Público é o instrumento que não estamos sabendo utilizar para combater as mazelas desta república. Falta uma liderança civil e militar para dar um basta em tudo isto, fazer cumprir a constituição em todos os seus artigos, exigir o fim deste grande mal que assola infelizmente o nosso país. NÃO VAMOS FICAR NA HISTÓRIA REGISTRADO COMO UM POVO COVARDE QUE NÃO LUTOU POR NOSSA SOBERANIA. A REAÇÃO É A ÚNICA SOLUÇÃO, NÃO TENHAMOS MEDO DE GRITAR, DE EXIGIR, DE DAR UM BASTA. SÓ DESTA FORMA PROVAREMOS QUE SOMOS REALMENTE O PODER, PORQUE DO POVO EMANA O PODER."

Texto de meu amigo Mário Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário