quarta-feira, 20 de março de 2013

SOBRE EDUCAÇÃO!






Os "furos" continuados do ENEM, agora com a "tese miojo!"

"As provas do Enem já são ruins de doer, com suas divisões de nomes tão pomposos quanto estúpidos:
– Ciências Humanas e suas Tecnologias;
– Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
– Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;

– Redação;
– Matemática e suas Tecnologias.
A expressão “suas tecnologias” é mera feitiçaria modernosa. Sabem o que quer dizer? Nada!"
Todos que estão na educação no mínimo são coniventes com esta situação, pois se calam, se omitem diante das aberrações e quando se manifestam, fazem de maneira informal, paralela, oculta por causa do medo de ser prejudicado em seu cargo, de perder o emprego. Coragem profissionais da educação! Não se deixem liderar por asseclas e apadrinhados políticos! Digam não aos arranjos e remendos, mas sejam humildes ao apresentarem os fatos aos menos letrados.

A que ponto chegamos! Esta situação já matou e está matando aos poucos todos nós em nossos sonhos de esperança e ideais de uma vida melhor e mais feliz.
Coragem para gritar, agir!!!


E a imprensa brasileira cala…Porquê?A maioria da imprensa brasileira repleta de esquerdistas, cala!
Se fosse o terrorista que tivesse sido atingido pela polícia, mesmo após o crime cometido, ela estamparia em todas as páginas de jornais e chamaria de atrocidade.
Enquanto lemos e falamos aqui, a ignorância avança, ganha espaço e coragem para agir deliberadamente, ensandecidamente por todos os cantos do país!
Até quando a mentira, a trapaça e o engodo permearão no dia a dia do povo brasileiro?

Este é o pais onde o ensino é pelo volume de matérias e não pelo conteúdo das mesmas. Privilegia-se a “decoreba” e não o conhecimento real. O resultado é este currículo inchado que temos no ensino fundamental e pior ainda no médio; como consequência adicional: esses vestibulares absurdos, massacrantes (e a verdadeira máquina de ganhar dinheiro que são os cursinhos preparatórios).
Resultado da missa:
-Ninguém aprende nada;
-Desperdiçam-se talentos;
-Desperdiça-se tempo;
-Desperdiça-se dinheiro;
E continuamos, o povo brasileiro,  cada vez mais ignorantes.


Entre aspas:


"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."
Jean Piaget

"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."
Rubem Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário