sábado, 20 de abril de 2013

CORRUPTOS NO PODER


 


Em um País que um Governo, representado por um Partido Político, tem em suas mãos quase 80% do Congresso, controla sindicatos, ONGS, UNE, amplo apoio de poderosas organizações como FEBRABAN e FIESP, uma rede enorme de jornalistas e ex-jornalistas simpáticos ou mesmo pagos pelo Governo, torna-se cada vez mais difícil lutar contra esta maioria, e mesmo muito mais difícil tem sido se manifestar de qualquer forma contra este bando de quadrilheiros, amplo e confuso que sustenta o grupo no poder. 

E não se está a falar aqui apenas de críticas filosóficas ou profundamente políticas não, até porque não há, nesta grande rede de alianças que governa o Brasil, um pensamento claro e definido sobre a estratégia de Governo. É quase coisa de maluco notar e criticar coisas absurdas como a desconexão do Ministro da Fazenda com a realidade; a administração ruinosa e corrupta da Petrobrás; a perpetuação das piores práticas no trato com o dinheiro público; o apoio e defesa de políticos que há décadas só fazem crescer o currículo criminal; o preocupante crescimento da inflação; o descaso absoluto com a Segurança Pública; a total inexistência de políticas públicas voltadas para a melhoria da educação de base, etc. São inúmeros os defeitos deste Governo, como é de se esperar de um estado tão gigantesco, desnorteado e sem auto-crítica necessária.

Quando surgem vozes dissonantes aqui e ali,mesmo em termos comportamentais ou culturais, a turma entusiasta deste aglomerado já tem na ponta da língua o conjunto de chavões para desacreditar os ousados e irresponsáveis que não seguem a corrente: São reacionários! Insistiu na crítica? Então é fascista. Contestou ainda mais? Nazista, elitista, anti-patriota, higienista e inimigo do povo.

É contra esta intolerância à opinião, à crítica ideológica e factual, ao direito de pensar diferente que o Grupo "Pátria Amada Brasil" e muitos outros Grupos,  blogs e sites se levantam. Erros e denúncias a apontar; exageros e ações inaceitáveis não faltam a este DesGoverno e ao pensamento político que guia suas ações!





Nenhum comentário:

Postar um comentário