domingo, 5 de maio de 2013

BRASIL PELA EDUCAÇÃO



O grande problema da educação, é que caso algum mandatário tente fazer investimentos, o retorno só acontece em longo prazo e eles precisam de resultados nas próximas eleições, então negligenciam a educação para investirem em obras que darão visibilidade imediata, ou quando fazem um projeto para a educação, é algo mirabolante, que enche os olhos, mas não dá resultado.

No Brasil esta evidente que a educação sempre peca e dificilmente mudará a menos que a sociedade se mobiliza contra a raiz dos problemas; os políticos eleitos. Esta educação fracassa por suas qualidades, profissionalismo e até mesmo pela falta de incentivo da família e da cultura ao ensino, como também por suas disciplinas desnecessárias.

 Pois é fato, que a educação é um dos setores, nos quais os governos em geral, atuam com menor eficácia, criando os mais amplos problemas, no que concerne a destinação de verbas, mais do que qualquer outro setor público.

 Não é interessante aos nossos governantes uma população intelectual que tenha um senso crítico ao analisar o governo. Hoje nossa juventude em conjunto com pessoas pouco esclarecidas e de parcos recursos  é usada como massa de manobra de governantes populistas. A maioria acha política uma coisa chata e consequentemente não se interessam nem um pouco. As consequências foram vistas nas últimas eleições, quando candidatos sem quaisquer qualificações, foram eleitos. Por isso, também, tão poucos investimentos na educação.

O Estado deixa de investir nos setores de base, como educação e saúde, pois precisa assegurar que sua máquina financeira persista, mesmo que seja com os recursos tributados do povo para o povo. E a educação, sempre ficará a segundo plano.


A poucos dias ouvimos novas promessas da Presidente(a) em apoio aos investimentos para a Educação, mas que pretende destinar recursos do fantasioso Pré-sal, mais um engodo para o povo Brasileiro...

Estamos de OLHO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário