quinta-feira, 30 de maio de 2013

=IMPRENSA PROSTITUÍDA=




É certo que não há nenhuma novidade. A imprensa tem um produto e é a partir da venda desse produto que ela sobrevive. Num sentido amplo, quem faz a imprensa é livre e está sempre em busca da verdade. Nada além da verdade. Mas isso é utópico e, para quem precisa de um ganha pão, até irracional. Assim, fica fácil saber o por quê a imprensa ficar, em muitos momentos calada. É porque ela está prostituída.

Nesse processo, o que a imprensa pelega faz é amplificar as insignificantes verdades do Governo, como se fosse de grande alcance social, sabendo sempre que não precisa dizer tudo, basta dizer aquilo que vai conduzir as pessoas a amar ou odiar um político, um governante!  Assim se coloca doces num governo amargo!

Boa parte dessa Imprensa sempre se rende as imposições do Poder, não antes de passar no Caixa oficial!  Apontar as mazelas do Governo é obrigação de qualquer profissional do jornalismo que encara o ofício com seriedade e coerência, mesmo sabendo que no Brasil existe uma política que funciona a base de um jogo sórdido de interesses!


Certo é que governar um País exige, entre outras coisas,  experiência e conhecimentos de planejamento e acreditar que governança se faz com uso de caneta e favorecimentos para então surgir soluções, é de uma ignorância irreversível!

Os frutos da ignorância e da filosofia desse Governo Petista estão aparecendo... Foi assim com Lula e continua com Dilma, pois para eles, o mais importante é o PODER! 

Tenho ainda a esperança que a Imprensa Nacional, assim como permite a Rádio Vida News do Grupo Mercosul de Telecomunicações, através de sua equipe comandada pela brilhante jornalista Luciana Pombo, possa mostrar a realidade atual do Governo corrupto Petista, bem como os escândalos ocorridos como o Mensalão, Operação Porto Seguro, Transposição do Rio São Francisco, Desvios do PAC, Desvios da Bolsa Família, das Merendas escolares, assim como tantas outras ocorridas que fragilizaram a Educação e a Saúde, alem da Decência e da Moral em nosso País!

Volto a lembrar de nosso compromisso nos dias 06 e 07 de Julho próximo: O Terceiro Encontro Nacional Contra a Corrupção em Curitiba!



Um comentário:

  1. Perfeito comentário e real. Tirando poucas excessões, muitos acobertam esse pífio governo ptralha. Estarei no Terceiro Encontro, se Deus quizer.

    ResponderExcluir