sexta-feira, 3 de maio de 2013

CRIMES CONTRA O BRASIL



"A Presidenta Dilma Rousseff entra em sua fase vidraça com a ajuda da conjuntura desfavorável externa e internamente. Não é só o psicótico e absurdo aumento especulativo dos preços de produtos e serviços, corrosivo para o poder de compra, popularmente conhecido como inflação, que apavora a Dilma em sua aventura reeleitoral. 

A gestão politicamente mal conduzida e erros conceituais primários cometidos pela equipe econômica (cuja responsabilidade a Presidenta chamou pessoalmente para si mesma) são outras pedreiras bem reais no caminho do segundo mandato da sucessora que dá continuidade ao governo Lula – rumo ao salto a alguma coisa misteriosamente deixada no ar pela propaganda eleitoreira petista. 


Os principais indicadores do desempenho econômico indicam problemas no curto, médio e longo prazos. A trilionária dívida pública, herança maldita de Lula, só serve para dar lucro aos bancos que rolam os papéis do desgoverno, alimentando a inflação. A balança comercial bate um déficit recorde, por causa do consumismo interno em alta, combinado com a queda de 7,7% nas exportações (no primeiro trimestre) e o descontrole na importação de petróleo.

A evidente falta de competitividade da indústria brasileira parece um problema que o governo Lula-Dilma nunca quis resolver. A reforma fiscal de verdade nunca sai da promessa – ficando restrita a isenções e desonerações casuísticas. Na maioria dos casos, Dilma promove ilusionismos para favorecer setores com maior poder de pressão – geralmente os amigos ou sócios ocultos da petralhada que infesta a máquina capimunista tupiniquim.


O quadro econômico tupiniquim fica ainda mais patético com a crescente corrupção – que rouba recursos públicos e impede que projetos essenciais em infraestrutura e logística se concretizem. A máquina estatal brasileira é uma arapuca de moer gente e empreendimentos produtivos. O governo engana que investe, maquiando despesas comuns na contabilidade oficial para fingir que são “investimentos”. A gastança sem fim e sem qualidade é geradora de deficits públicos e inflação.

No campo energético – que sempre se proclamou ser a especialidade da Dilma – mais embromação. Nunca se torrou tanto dinheiro em gás, diesel e até carvão para manter ligadas todas as usinas termelétricas do País, para tentar evitar o famigerado apagão. A torração de dinheiro com a energia térmica já ultrapassa a média mensal de R$ 1 bilhão. Lógicamente, quem lucra são alguns grupos amigos da petralhada – o que pode até levar a se acreditar que tenhamos um “mensalão do apagão”.


O triste é que, no final das contas, quem paga o saldo da incomPTência é o cidadão-eleitor-contribuinte, do mais pobre ao mais rico.

Subjugado pelo Governo do Crime Organizado, que controla seus marionetes de fora para dentro, o morto-vivo chamado Brasil vai se enterrar ainda mais no buraco negro do subdesenvolvimento. Isto só não vai acontecer se os segmentos esclarecidos da sociedade acordarem, levantarem do berço esplêndido, e provarem que existe um braço realmente forte para combater a mão inimiga que nos afana a felicidade geral da Nação."

Parte de uma publicação de Mariza Castro no grupo BCCI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário