sábado, 1 de junho de 2013

=A ECONOMIA NAUFRAGOU=




 Brasil é um dos países menos competitivos do mundo. É o que mostra o relatório anual divulgado esta semana pelo Institute for Management (IMD), uma das escolas de negócios mais respeitadas como centros de ensino na Suíça. De acordo com o estudo, o país perdeu este ano cinco posições no ranking, que mede a capacidade de uma nação para criar um ambiente que sustente a competitividade das suas empresas no cenário internacional.
De 2012 para 2013, o país saiu do 46º para o 51º lugar, no ranking de 60 nações analisadas pelo IMD. Em anos anteriores, o Brasil já havia perdido posições no ranking. O relatório, chamado Relatório Mundial da Competitividade , analisa o gerenciamento das competências de cada país na busca por mais prosperidade.
É o terceiro ano consecutivo em que o Brasil perde posições no ranking. De 2010 para 2011, o país perdeu seis posições e caiu de 38º lugar no ranking para 44º.  Em 2012, o Brasil caiu mais duas posições e alcançou a 46ª posição. Em 2013, chegou à  51ª.  Países emergentes e concorrentes diretos do Brasil como México, Índia e Rússia têm níveis de competitividade melhores do que o brasileiro.  Nos 16 anos de pesquisa, o país perdeu 16 posições. No primeiro ano da pesquisa, a economia brasileira era considerada a 34ª mais competitiva entre os países estudados.

Acho que está na hora de todos perceberem que o que falta ao Brasil é uma boa administração... 

Administração publica, econômica, da saúde, da infraestrutura, dos portos, aeroportos, ferrovias, estradas... enfim de tudo. Portanto, sem mais delongas, sugiro que as autoridades que tiverem poder para realizar isto, pensem em maneiras de estimular o país para que ele seja realmente  administrado por "verdadeiros administradores", e deixem de pensar somente em votos, reeleição, maracutaias, desvios do erário público, e perpetuação no PODER!
E o povo, pobre povo inculto, que se contenta com "bolsas" e se acomoda em sua insignificância e ignorância! O nosso povo não sabe que o Brasil esta "andando para trás" e que logo esse desGoverno não poderá  nem garantir tantas bolsas,  se transformando  em mais uma "Venezuela ou Cuba"...Claro se continuar nesse ritmo e se as Forças Armadas e o Povo esclarecido e patriota deixar! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário