quarta-feira, 26 de junho de 2013

INCOMPETENTA...





"Cego em tiroteio – Famoso por ter renunciado à liderança do PT no Senado em caráter irrevogável e ter recuado da decisão após carraspana de Lula, o agora ministro Aloizio Mercadante (Educação) está se especializando no “dito pelo não dito”. Com sua inconteste vocação para se desdizer, Mercadante foi escalado pela presidente Dilma Rousseff para jogar fumaça sobre a proposta de convocação de uma assembleia constituinte para a realização da tão esperada reforma política.

Disse o ministro da Educação que não há “tempo hábil” para a realização de uma constituinte.

É importante deixar claro que a convocação de assembleia constituinte é prerrogativa exclusiva do Congresso Nacional, não cabendo ao Executivo qualquer tipo de ingerência. Acostumada com a ideia de que o Legislativo federal é um obediente puxadinho do seu incompetente governo, Dilma se acha no direito de atropelar a legislação vigente e violar o ordenamento jurídico do País.

O comportamento dúbio diante da grave crise política mostra que o governo de Dilma Rousseff está à deriva e sem saber quais medidas adotar. Ao propor a convocação de uma constituinte, Dilma deixou no ar duas dúvidas: ou ela é truculenta e não ouve quem quer que seja, ou o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, é um incompetente confesso.

Só mesmo os incautos serão capazes de acreditar que as pífias promessas feitas por Dilma Rousseff na última segunda-feira (24) alcançarão o universo da realidade em prazo recorde. Qualquer medida a ser tomada não produzirá efeito antes de cinco anos ou mais!"

Parte de uma publicação de ucho.info em 26.06.2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário