quarta-feira, 19 de junho de 2013

ONDE ESTÁS???





"Desempenhando simultaneamente os papéis de presidente do Brasil e conselheiro do mundo, nosso Lincoln de galinheiro não perdeu nenhuma chance de intrometer-se em assuntos que ignora, dar palpites onde não fora chamado e envergonhar o país que pensa com a declamação de ideias de jerico. Ao baixar no Oriente Médio, por exemplo, tratou a mais complexa das crises como se estivesse apitando um jogo entre o Bom Retiro e a  25 de Março.

“Os turcos e judeus que vivem em São Paulo sempre se entenderam muito bem”, ensinou com a expressão superior de quem estava pronto para liquidar com meia dúzia de conversas o conflito entre árabes e israelenses. Como nunca soube direito no que se meteu, Lula jamais saberá avaliar a extensão da gabolice e o tamanho do ridículo. Fora do Planalto há dois anos e meio, continua caprichando na pose de gênio da raça. Mas a confiança sem limites no taco mágico sumiu, informa a distância que o tem separado das manifestações de rua em São Paulo". (Entre aspas de Augusto Nunes)




Durante mais de 10 anos figuras nefastas como Lula, Dilma, Zé Dirceu, Delúbio Soares, Gilberto Carvalho, Toffoli, Lewandowisk e muitos outros, difícil até enumerar, mandaram o povo “comer brioches” tal qual Maria Antonieta. O problema, com o qual não contavam, é que um dia o povo poderia acordar!

Não precisa ser analista político para entender tudo que está acontecendo em todo o Brasil…

Na raiz da balbúrdia está a crescente frustração dos brasileiros com uma carga tributária cada vez mais elevada sem a correspondente contrapartida de serviços públicos, sobretudo de educação, saúde e transporte. 
A corrupção política exacerba essa frustração, que não tem outra forma de manifestar-se que não seja o acesso coletivo à rua. 
Os gastos faraônicos com futuros elefantes brancos deixam o cidadão, mordido pela alta dos preços, sangrado por impostos impiedosos, ignorado pelas elites políticas e sugado pelos empresários dependentes e mamando no Desgoverno, sem qualquer outra saída além da MOBILIZAÇÃO!

2 comentários:

  1. Esse vagabundo e mitômano aí se esconde porque não passa de um covarde e bebum.
    Como todo PTralha e mensaleiros.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que não haja o que comentar. Seria perda de tempo em face das figuras ridículas que se acham envolvidas ao comentário do blogueiro, mas diga-se de passagem: muito bom colocando o dedo à ferida aberta por ambos: mestre Reizinho e Dama de Vermelho!
    Não desejo gastar meu sossego com figuras desse naipe. Mas, valeu, blogueiro "Ordem, Progresso e Ordem". Parabéns!

    Morani

    ResponderExcluir