quarta-feira, 26 de junho de 2013

O GRITO DA MULTIDÃO OS AMEDRONTA!






Sobre o Pacto sugerido, segue alguns comentários:

Responsabilidade Fiscal. Um governo que cria uma “contabilidade heterodoxa” baseada em artifícios contábeis que são uma afronta a qualquer lógica tem credibilidade para propor este pacto?
Quem cria 39 ministérios para atender ao guichê de pagamentos, criando novos balcões para transações criminosas é digno desta proposição? Quem usando o dinheiro arrecadado de impostos para perdoar dívidas de ditadores africanos e bancar viagens de lobby do co-presidente tem força moral para falar em responsabilidade fiscal? Ou é mais um delírio de quem perdeu o juízo, vergonha e sentido de realidade?

Na Saúde, a importação de 6.000 médicos cubanos ou de brasileiros escolhidos mais pelos aspectos de adesão ideológica do que por formação educacional resolverá o problema?
Os médicos importados irão trazer gazes, ataduras, remédios e matérias de exame para os postos de saúde inexistentes?
São formados em alguma especialidade que não necessita de uma estrutura mínima de atendimento? Poderão fazer diagnose sem exames? Ou internações sem leitos? Serão especialistas em leitos inexistentes? A mentira aqui, proposta no pacto, chega às raias do crime premeditado.

Educação. A promessa de 100% dos royaltes do pré-sal (hoje reduzida a 75% pelo Congresso) significa uma GOTA de recursos frente o que já existe. E mesmo assim, para daqui há uns 15 anos!

Quanto aos transportes, o que se pode dizer do trem-bala? Qual o aspecto social deste delírio de grandeza? Ou seria a  oportunidade de uma brutal corrupção?

A corrupção tem nome, sobrenome e endereço.
Não há necessidade de nenhum pacto. E sim de cadeia! Ou basta pararem de roubar. Para isto é preciso um entendimento nacional, suprapartidário? Ou bastaria o Código Penal? O pacto inclui o perdão anterior? Seria esta a justificativa para que gilbertinhos e mercadantes defendam a absolvição de quadrilhas já condenadas pelo STF?
Esse pacto  quer proteger Lula de possível condenação por desvios de erário público?

Precisamos todos ficar atentos para não cairmos mais uma vez no conto dos vigaristas de plantão, pois desde Dilma, Renan, etc., o que existe de verdadeiro nas suas intenções é que eles querem afastar para bem longe os gritos da multidão que os amedronta, e para tanto são capazes de propor qualquer coisa. 


Mas nem tudo o que está vindo deles neste momento é bom para o país. Dessa gente nem tudo o que reluz é ouro. Que os brasileiros que se tornaram, em boa medida, incautos nos últimos 10 anos,permitindo todo tipo de desmandos no país, prestem atenção aos movimentos de cada um desses atores de quinta categoria que temos hoje à frente do pais, pois essa gente é capaz de tudo. Até vender o seu totalitarismo como se democracia fosse!!!

Já para Dilma vai o recado: o Maracanã lhe espera ansiosamente. Não se acanhe em levar consigo o seu oráculo de palanque, para dividir as vaias e os merecidos insultos destinados à quem desonra o povo que lhe elegeu!


Inspirado em alguns comentários na Revista Veja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário