domingo, 9 de junho de 2013

QUEM MUDOU: LULA OU AS EMPREITEIRAS?







“Fazer lobby é basicamente tentar influir sobre alguém que toma decisões para que uma decisão específica seja a mais favorável possível a uma parte interessada.”      Esta atividade profissional é comum nos USA e em outros países da Europa.

Já o "Lobista" Lula tem livre acesso a Dilma e faz questão de exibir o poder de mando. É essa a expertise que vende a empresários. Usa a humilhação pública da presidente para valorizar os serviços ofertados.
E quais são as decisões que Lula busca conseguir de modo mais favorável? Raramente se sabe. São negócios privados. O que sabemos é o resultado. 

Lula é um lobista de sucesso, sem dúvida. Após circular pela África num jato particular, Dilma seguiu-lhe os passos e anunciou o perdão de quase um bilhão de dólares a diversos ditadores da região. Os mesmos que Lula havia visitado. Estas dívidas impediam que as empresas brasileiras assinassem novos contratos.


Ou seja, Lula mandou e Dilma executou. A conta cabe a nós todos. Que pagamos impostos, os quais foram transformados em empréstimos e perdoados. Ao fim e ao cabo, doamos parte de nosso trabalho ao ditador do Sudão, condenado internacionalmente. Um dos homens mais ricos da África por roubar um país miserável.

A estratégia de Lula na vida ─ vide a amante Rose bancada com o nosso dinheiro ─ é repetida na nova atuação profissional. Esta parece ser a única especialidade funcional de Lula. (Ou alguém crê que produza relatórios, análises, planos de negócios ou estratégias? Os clientes devem até mesmo proibir que Lula faça algo nesta linha. Seria o desastre).
E qual é a parte interessada? Quem paga Lula pelo lobby prestado? Empreiteiras. As mesmas que Lula considerava o “câncer” da economia nacional. Quem mudou? Lula ou as empreiteiras? Nenhum dos dois.

Ver Lula no papel de capacho de empreiteiros que antes acusava de ladrões, servindo de boi de piranha para negociatas bilionárias, eis aí algo que NÃO TEM PREÇO!



Fonte: Reynaldo BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário