quinta-feira, 25 de julho de 2013

CONFISSÃO DE PENITENTES!





"O Papa Francisco ouvirá a confissão de três brasileiros no dia 26, sexta-feira, numa feira vocacional a ser realizada na Quinta da Boa Vista.
Ainda não se conhecem os nomes dos penitentes que terão o privilégio desse sacramento diante de Sua Santidade. Mas imagine o amigo se, por hipótese remotíssima, os escolhidos fossem, por exemplo, Lula, Henrique Alves e Renan Calheiros. Pode escolher outra trinca do mesmo quilate.
Nesse caso, imagine também um modo extraordinário de milagre – esses três seres humanos ordinários decidem falar apenas a verdade, nada mais do que a verdade, no confessionário papal, durante três minutos cada um." 
Tenho a impressão que a confissão dessas três figuras (poderíamos incluir outras tantas figuras desse Governo) provocaria no Papa o comentário que li certa vez, feito por um padre exorcista, que dizia que o contato com o demônio se dava de tal maneira que era como se uma mancha, uma nódoa se instalasse na alma, de forma que aquela sensação da presença do mal jamais seria apartada. Escutar uma confissão sincera dessa turma é tomar contato com um mal que vai além da capacidade de compreensão de um ser humano normal. Nem o Papa talvez, suportasse!
Acredito também que poderiam dizer ao Papa, algumas palavras, bem lentamente para ajustar aos três minutos, como por exemplo: roubamos o dinheiro do povo nos últimos 30 anos, formamos a maior quadrilha de ladrões do mundo, nunca cumprimos as promessas de campanha, sempre mentimos para o eleitor, compramos os votos dos eleitores, falsificamos documentos, somos covardes porque temos medo do povo, traímos o povo.
O resto da conduta desses “senhores honestos”, o Papa já tem conhecimento.

Não poderia deixar de mencionar o espantoso discurso de dona Dilma, que é digno de uma convenção do PT. Aliás, ele deve ter sido preparado para isso. Agora, fazer apologia partidária numa recepção a um chefe de estado que, ainda por cima, é o Santo Padre, e nas circunstâncias que estamos a viver, é mais que incompetência; a madame não tem é a mais singela compostura. Sua conduta só tem equivalente naquela típica de sargentões canibais como Bokassa e Idi Amin.
Já há piadas sobre a visita do papa e os milagres a ele atribuídos. Ficou preso num congestionamento no Rio, de janela aberta, e não foi assaltado;
Cumprimentou toda aquela gente importante que vimos na TV,inclusive o Renan, e continua com seu anel de prata; fez com que o governador Sérgio Cabral andasse de carro; foi fotografado sem que a cabeça do ministro Mercadante aparecesse em seu ombro direito….Então amigos, será que ainda temos dúvidas de que sua santidade faz milagres?

Fontes da Revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário