sexta-feira, 26 de julho de 2013

NÃO TRAGO OURO NEM PRATA - SÓ LEVO!




Nesta quinta-feira, durante a visita à Favela da Varginha, o papa Francisco disse o seguinte:

“Aqui, como em todo o Brasil, há muitos jovens. Vocês, queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. (…) Não deixem que se apague a esperança”.

"Embora o recado não tenha mencionado expressamente políticos ou partidos, todo mundo deduziu que o papa resolvera cutucar o governo do PT e seus parceiros. Faz sentido. Depois da condenação dos quadrilheiros do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, e sobretudo depois das manifestações de protesto que implodiram a farsa do Brasil Maravilha, ficou claro, aos olhos de quem consegue enxergar um palmo adiante do nariz, que a corrupção impune anda de mãos dadas com a seita lulopetista."

Agora sim consigo ler algumas coisas que encontram ressonância em meu ser que está muito indignado com essa coisa que ousam chamar de politica, com esses bandidos que ousam chamar-se de políticos, com esses pseudos-marqueteiros que ousam chamar-se de publicitários, com essas insultos a inteligencia chamados de pesquisas e com esse senhor que ousa dizer-se companheiro de um povo que ele tomou o suor e transformou em bilhões de reais em sua conta e de seus familiares!

O Papa Francisco, cuja origem é de um país onde o embuste é também muito usado por outra presidente doida, deve decifrar muito bem o discurso fajuto dos nossos embusteiros. Por absoluta falta do que dizer e mesmo porque nem religião professa, Dilma em seu discursório na recepção ao Papa emitiu uma propaganda fajuta e sem pé nem cabeça do seu partido...

A mensagem do Papa Francisco é uma lição contra tudo o que foi e está sendo feito pelos políticos brasileiros (estes desgraçados que visam somente muita grana, mordomias, promoção pessoal, vida mansa e perpetuação no poder).

Por que ao invés do desgoverno Dilmo-lula-petralha lançar tantos programas inúteis e de "caça aos votos" e perpetuação no Poder, ele não lança os programas: Mais honestidade, mais probidade, mais caráter, mais decência, mais austeridade, mais competência e mais verdade no trato da coisa pública? …. 

Se assim fosse, a Saúde, a Educação e a Qualidade de Vida do sofrido povo brasileiro efetivamente seriam muito, mas muito melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário