quinta-feira, 4 de julho de 2013

POR FAVOR - SEM DEBOCHE!





O roubo faz parte do poder; um inglês famoso, lorde Acton, dizia já em 1887 que todo poder corrompe.

"O que não faz parte, e que responde pelas grandes manifestações, é o deboche. Nunca por aqui alguém brigou pela corrupção dos outros. Mas quando um senador que teve de renunciar para não ser cassado vira presidente do Senado, quando ministros afastados por “malfeitos” voltam a circular no Governo, quando deputados condenados à prisão por corrupção não apenas continuam exercendo o mandato como vão para a Comissão de Constituição e Justiça, quando o Poder torna sigilosos os gastos do cartão corporativo de uma servidora que se dizia grande amiga do então presidente, aí é demais. É juntar o roubo ao escárnio. É dizer “vou tomar seu dinheiro e contar pra todo mundo que você é otário”.


Mentir faz parte do deboche. Quando o ministro da Fazenda diz que as contas batem graças a uma tal “contabilidade criativa”, está debochando." Parte de um texto de Carlos Brikmann.

Eu ainda complemento afirmando que há quase 12 anos o Partido dos trabalhadores debocham do Brasil. Debocham quando dizem que Cesari Batisti é um foragido político; quando se diz que a saúde no Brasil está quase perfeita; quando constroem campos de futebol de primeiro mundo e padrão FIFA; quando colocam condenados em cargos públicos; quando alegam que a pobreza acabou; quando entregam petroleiras de graça para países bolivarianos; quando um Presidente semi-analfabeto, em 8 anos de mandato, passa a ser uma das pessoas mais ricas do País; etc. etc.

E como último deboche, o do Presidente da Câmara, no Avião da Alegria, com toda a família, para assistir o jogo do Brasil x Espanha...  A desculpa, é um almoço de ” interesse público”, no Rio de Janeiro! 
Renan Calheiros também utilizou jato da FAB para ir a uma festa de casamento. Ou seja, tanto para o presidente do Senado quanto para o presidente da Câmara, os claríssimos sinais de descontentamento emitidos pelo povo nada significam. É desolador pensar que os rumos do país estão entregues a políticos desse tipo.

ESTAMOS DE OLHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário