sábado, 31 de agosto de 2013

"DIGA-ME COM QUEM ANDAS"...!





Diga-me com quem andas....

"Alguém deveria avisar à presidente Dilma que ela só anda com maus elementos, países inúteis, incompetentes corrompidos e que nada tem a adicionar ao Brasil. 
Ao contrário, estamos ajudando Cuba com esmolas, Venezuela com empréstimos que não serão pagos, Bolívia com uma refinaria da Petrobrás e a Argentina com vantagens no acordo automobilístico e outros comerciais no âmbito do Mercosul. 

O que esses países tem a agregar ao Brasil? De fato, eles ficam “mamando” nos nossos úberes, por serem nossos governantes “vendilhões da pátria”, como se dizia antigamente para definir governos corruptos e traidores. 
Chile, Perú e Colômbia estão bem economicamente, não tem governos “bolivarianos” e não são procurados pelo Brasil para acordos. 




México, então, o atual líder econômico da América Latina tem uma economia invejável. Com 150 milhões de habitantes, é comparável ao Brasil e seria um excelente parceiro mas Da. Dilma não os procura porque não são bolivarianos. Ao contrario, o novo governo mexicano derrotou a esquerda e por isso pôde iniciar reformas no país – o que o PT não quer fazer aqui -, levando-o à liderança na região. Cresce a 3,9% enquanto nós mal atingimos 2%, sabiamente investem 21,5% do PIB quando nós mal chegamos a 18% e tem uma indústria pujante e crescendo ao contrario da nossa. 
São grandes exportadores de veículos, inclusive para EUA e Ásia enquanto nossos modelos só entram no mercado mexicano através de acordo, mesmo assim, enfrentam dificuldade de vendas por serem caros e tecnologicamente ultrapassados."


Texto - autoria e publicação de meu amigo Fabio Figueiredo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário