sábado, 21 de setembro de 2013

DESENCARNA LADRÃO ASSASSINO!






A figura de Luiz Inácio Lula da Silva é uma fonte inesgotável de inspiração para quem tenta entender e traduzir o Brasil. A interpretação de sua oratória contribui para o entendimento prático de como funciona a mitomania para uns cínicos uma arte, para outros mais realistas uma doença, caracterizada pela pregação de uma mentira em que o contador dela acredita piamente.

O curioso é que Lula um dia já foi apelidado de “Sapo Barbudo” por Leonel Brizola, que o achava um sujeito difícil de engolir. O caudilho também chegou a incluir Lula entre os “filhotes da ditadura”. E chamava a atenção que Lula seria um daqueles que seria capaz de pisar no pescoço da própria mãe para conseguir o que queria…
Brizola conhecia bem Lula.

Em uma recente palestra, evento fechado na Universidade Federal do ABC (SP), a língua afiada do endeusado chefão petista voltou a atacar quem agora mais lhe incomoda: os ativistas no mundo virtual. Mas a queixa de Lula deu ganchos para uma análise justa e perfeita sobre ele e nossa lamentável realidade brasileira.

Lula classificou de “canalhas” os imbecis que promovem “vandalismo na internet”. Como de costume, é assim que Lula sempre se refere a adversários ou inimigos. Mas o alvo recente são os que espalham “boatos” sobre sua doença ou sobre o patrimônio daquele que a mídia e alguns críticos apelidam de Lulinha – seu filho Fábio, um gênio-prodígio do empreendedorismo tupiniquim!
O mais bacana e útil da palestra foi o conselho dado pelo Lula aos jovens: “Mesmo quando vocês estiverem putos da vida, mas putos de verdade, tipo não gosto do Lula, não gosto da Dilma, não neguem a política”. Lula fez outra constatação importante: “De protesto em protesto, a gente vai consertando o telhado”.

Que telhado? Lula atrasou qualquer projeto Democrático para o Brasil. Democracia é segurança do Direito e garantia do exercício da razão pública. Como Presidente, Lula desrespeitou sistematicamente o princípio básico do Estado democrático. Não acabou indiciado e condenado no Mensalão por malabarismo conjuntural.

Lula dificilmente irá candidatar-se a Presidência, mais uma vez, no cenário de fracasso da Dilma pois chamará para si todas as críticas e desta vez, espera-se, não sera poupado pela oposição a respeito de Rose, Mensalão e tantos outros escândalos. É muita artilharia e pesada. Ele sabe que apanharia muito e que, partindo de 40% provavelmente perderia, não apenas a eleição mas também sua “aura“.

Na cabeça idiota dele estaria arriscando perder o seu “lugar na história“!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário