terça-feira, 5 de novembro de 2013

O GIGANTE VOLTOU A ADORMECER!



Publicado no Globo desta terça-feira

"O gigante voltou a adormecer. Seis meses depois das manifestações de junho, o Brasil continua o mesmo. Nada mudou. É o Brasil brasileiro de sempre. Mais uma vez, os fatores de permanência foram muito mais sólidos do que os frágeis fatores de mudança.
As instituições democráticas estavam — e continuaram — desmoralizadas. Basta observar as instâncias superiores dos Três Poderes. O Supremo Tribunal Federal chegou ao cúmulo de abrir caminho para a revisão das sentenças dos mensaleiros. Mais uma vez — e raramente na sua história esteve na linha de frente da defesa do Estado Democrático de Direito — cedeu às pressões dos interesses políticos.
O Congresso Nacional continua o mesmo. São os “white blocs”. Destroem as esperanças populares, mostram os rostos — sempre alegres — e o sorriso de escárnio. Odeiam a participação popular. 
Os parlamentares, fingindo atentar à pressão das ruas, aprovaram alguns projetos moralizadores, sob a liderança de Renan Calheiros, o glutão do Planalto Central...
E o Executivo federal? A presidente representa muito bem o tempo em que vivemos. Seu triênio governamental foi marcado pelo menor crescimento médio do PIB — só perdendo para as presidências Floriano Peixoto (em meio a uma longa guerra civil) e Fernando Collor. A incompetência administrativa é uma marca indelével da sua gestão e de seus ministros. Sem esquecer, claro, as gravíssimas acusações de corrupção que pesaram sobre vários ministros, sem que nenhuma delas tenha sido apurada"... Publicado no Globo, texto de Marco Antonio Villa.

Comentários: 
Isso tudo tem a ver com a conduta altamente censurável dos ministros do STF, com raras exceções, é claro. Fosse bom o exemplo do STF e, certamente, ajudaria a acordar esse gigante que não para de dormir. Para o PT deve continuar dormindo com os “vales” cartões magnéticos amarelos à cabeceira desse povo que vem dando sustentação aos malfeitos dos marginais do poder. Muitos pensam que existe desarmonia entre os três Poderes o que, a meu ver, é ledo engano, pois, estão intimamente ligados por comprometimentos políticos altamente vantajosos ao esquema petralha. O Judiciário e o Legislativo, em razão desse escandaloso comprometimento, estão de joelhos diante do PT há mais de uma década, o que representa uma profunda tristeza e desânimo por parte do lado bom e trabalhador da nação brasileira.

A Justiça foi totalmente decorada com capachos do PT.
O Congresso tem sua grande maioria dividida entre entre corruptos do PT e corruptos aliados ao PT.
O Executivo “lulopetista” é o grande articulador da corrupção, comandada por petistas e aliados em todo o país.
E o Lula?
É o chefe supremo dos ladrões.
E a solução “democrática”?
A democrática não existe, porque a grande massa de eleitores é formada pela somatória de analfabetos, ignorantes, vagabundos, marginais e oportunistas.
Mas cá entre nós, não podemos chamar de democracia essa total inversão de valores que ocorre no Brasil.

A minoria trabalha e paga a conta para sustentar os vagabundos que vivem de esmolas e os CORRUPTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário