segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

...AÇÕES DA PETROBRAS DESPENCAM!

Incompetência do governo do PT leva a Petrobras a perder R$ 24 bilhões em valor de mercado...


Despenhadeiro vermelho – Os números da Bovespa nesta segunda-feira (2) mostram que é impossível deixar de criticar o PT por conta da balburdia que a legenda instalou no País em pouco mais de uma década. Sem ter como controlar a inflação, o desgoverno de Dilma Rousseff vem penalizando de forma covarde a Petrobras, que, lembrem-se, é uma empresa do povo brasileiro, não de um partido político que reúne incompetentes com clara vocação para o banditismo político, como provam fatos recentes.
No pregão desta segunda-feira, as ações da Petrobras despencaram 10%, levando a Bovespa a encerrar o dia no menor nível em mais de três meses. 
O temor do mercado cresceu ainda mais pela falta de detalhamento, por parte do governo e da Petrobras, da forma como se darão os novos reajustes dos preços dos combustíveis, uma vez que a companhia não mais suporta comprar gasolina no mercado internacional e revendê-la internamente a preços subsidiados. Isso porque o messiânico Lula entupiu o País com carros novos, sem se preocupar com a capacidade de produção de combustível.
Em meados de 2006, como forma de aterrorizar o eleitorado, o PT, com a anuência do lobista Lula, lançou o boato de que uma vitória do PSDB nas urnas significaria a privatização da Petrobras. Em apenas sete anos, os petistas conseguiram arruinar não apenas a economia brasileira, mas a maior empresa do País e uma das petroleiras mais respeitadas do planeta.
Essa situação é decorre de um governo acéfalo que trabalha sob as ordens de um partido político que, a todo custo, quer emplacar um projeto totalitarista de poder que levará o País a um Estado de exceção, como já ocorre na vizinha e combalida Venezuela.
Para que o leitor avalie a extensão da tragédia que representou a segunda-feira para a Petrobras, a empresa perdeu em valor de mercado, no rastro da desvalorização das ações, algo em torno de R$ 24 bilhões. Trata-se da maior queda desde 2008.

Parte de uma publicação em ucho.info no dia 02/12/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário