sábado, 7 de dezembro de 2013

...LOROTAS DE DEMAGOGOS...

CIDADÃOS DE BEM TEM OBRIGAÇÃO DE REAGIR E REVOLTAREM-SE







Publicado no Estadão deste sábado
ROLF KUNTZ


"Ninguém vai jogar a toalha. A inflação já estourou a meta, com 4,95% até novembro. A economia encolheu 0,5% no terceiro trimestre e cresceu apenas 2,3% em 12 meses. Mas a presidente Dilma Rousseff ainda poderá falar em vitória se o ano terminar com alta de preços inferior a 5,84%, resultado final de 2012, e expansão do produto em torno de 2,5%. Nessa altura, poucos lembrarão a maior parte dos micos de 2013, incluída a entrevista ao jornal El País, quando ela anunciou a revisão do crescimento do ano passado para 1,5%. Houve revisão, sim, mas de 0,9% para 1%, como informou nesta semana o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Talvez numa próxima correção apareça a taxa de 1,5%, mas quem se importará, além da presidente?

Em qualquer país governado por gente comum, a mistura de crescimento econômico em torno de 2,5% com inflação acima de 5% seria considerada um desastre. Neste Brasil de governantes incomuns, as autoridades torcem por esse resultado. Que mais poderiam ambicionar, neste momento? Além disso, cantam vantagem, apontando países com crescimento menor, mas, curiosamente, em posição bem melhor na escala de risco de crédito." 

Comentários oportunos: 
 Economia, foi um desastre, fez coisas inconcebíveis num mundo globalizado. Quebra de contratos, queda de juros meramente politico, crise fiscal e como consequência a alta da inflação.
Política – Outro ponto altamente negativo, discursos fora do contexto, intromissão em áreas “delicadas” entre outros.
Area Social – Seguiu a “cartilha” do Lula (não poderia ser diferente, novidade “importação” de médicos e “bolsa mobília”
O que não dá pra entender é que haja empresários dispostos em apostar ‘um conto’ que seja apoiando Dilma e o PT na campanha com esse retrospecto.
Tomara que a nova lei anticorrupção não traga brechas providenciais.
O povo aceita tudo quando tem ouvidos grávidos das lorotas do demagogos e não se manca que está vivendo na fantasia da propaganda oficial. O partido dos vigaristas está se dando bem até agora porque ainda consegue empurrar a crise com a barriga. Mas dinheiro não aceita desaforo. E o bolso é a parte mais sensível do corpo do eleitor. 2014 promete capítulos emocionantes para o final da novela patrocinada pelo bando da Papuda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário