quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

..."FRAUDE EXPLICA" - CASO JANGO!



"O Brasil é um país fantástico. Mais ainda, é um país do realismo fantástico, onde ficção se mistura com história e produz releituras ao sabor dos acontecimentos. A última tem como tema a morte do ex-presidente João Goulart, o Jango, na Argentina.
A Câmara dos Deputados fez uma investigação, ouviu dezenas de testemunhas e elaborou um longo relatório. Concluiu que não havia indícios de assassinato. Em entrevista a Geneton Moraes Neto, publicada no livro Dossiê Brasil: as histórias por trás da História recente do país, a senhora Maria Tereza Goulart descartou qualquer suspeita de assassinato do seu marido: “Eu estava ao lado de Jango o tempo todo, nos últimos dias. Jango morreu do coração. Tinha feito um regime violento e mal controlado. Chegou a perder 17 quilos em dois meses. E estava fumando muito. O médico já tinha dito que ele não poderia fumar.”
Jango era um cardiopata. E de longa data. Deixou um país dividido, uma economia em estado caótico e com as instituições desmoralizadas.
Tudo não passa de mais uma tentativa de mitificação, da hagiografia política sempre tão presente no Brasil. O figurino de democrata, reformista e comprometido com os deserdados foi novamente retirado do empoeirado armário. Agora pelos seus antigos adversários, os petistas. Mero oportunismo. É que a secretária dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, pretende ser candidata ao Senado pelo Rio Grande do Sul. E, como boa petista, não se importa de reescrever a história ao seu bel-prazer."
 Publicado no Globo por MARCO ANTONIO VILLA.

Comentários:
“…reescrever a história a seu bel-prazer” é só o que estão fazendo no Brasil políticos e seus porta-vozes (historiadores, jornalistas, escritores, toda a cambada a serviço do Partido) desde que a esquerda decidiu tomar o poder no país por todos e quaisquer meios imagináveis.
A ressurreição dos mortos deles (Esquerda) se dá na forma de passarinho, de mistificação, de oportunismo. No caso de Jango, criou-se a suspeita de assassinato, contrariando até sua viúva, apenas para trazer de volta a farsa de que se tratava de revolucionário.
Nuncantesnestepaís o processo imbecilizatório prosperou com tanta celebração e tanta celeridade. E promovido por tantos celerados.
Transformar um defunto em estrela de cinema, foi mais uma tentativa desses incomPeTentes que nos governam em desviar o foco dos eleitores, da deslavada roubalheira e desfaçatez para com a coisa pública!
Virou sonho de consumo de petistas que não tem preparo algum para governar mas muito tempo para desperdiçar com o passado mais pretérito. Por que não abrem a mesma investigação sobre os prefeitos de Santo André e de Campinas? POR QUE SERÁ?
Para os petistas – antes de assumirem o poder – Brizola, Jango e Getúlio Vargas não passavam de caudilhos ditadores. Nada que estes fizeram era relevante para o PT. Agora que são poder tentam reviver o passados deste e pegar carona nos seus feitos. O petismo não passa de um lixo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário