segunda-feira, 8 de setembro de 2014

APREENSÃO NO PALÁCIO!



As revelações feitas por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, provocaram apreensão no comando da campanha da presidente Dilma Rousseff e no Palácio do Planalto. Embora o discurso oficial seja o de minimizar as denúncias feitas por Costa, sob o argumento de que ele não apresentou provas, ministros e dirigentes do PT temem que o escândalo empurre Dilma para uma agenda negativa, a menos de um mês da eleição.

A presidente foi surpreendida na sexta-feira com o teor da delação premiada de Costa, que acusou três governadores, seis senadores, um ministro e pelo menos 25 deputados de cinco partidos, incluindo os do PT,PP e do PMDB, de receberem dinheiro desviado da Petrobrás, com o conhecimento do Palácio do Planalto.


O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa volte a depor na CPI que investiga irregularidades na estatal e cobrou manifestação mais contundente da presidente Dilma Rousseff. "Não dá para dizer que não sabia", afirmou o tucano, referindo-se a denúncias feitas por Costa da existência de um esquema de corrupção na Petrobras que envolvia governadores e parlamentares de partidos da base governista.

"A marca mais perversa do governo do PT é o aparelhamento do Estado. Eles querem se perpetuar no poder", disse Aécio, que voltou a chamar o episódio de "mensalão 2".
Prejudicado pela subida da candidata Marina Silva, do PSB, nas pesquisas, Aécio brincou: "Ainda bem que faltam quatro semanas para a eleição". 

O tucano se disse confiante de chegar ao segundo turno e vencer a disputa presidencial e lembrou o passado de Marina como militante do PT. O candidato criticou ainda o "silêncio" de Dilma e Marina, ministras do governo Lula, diante do escândalo do mensalão, que veio a público em 2005.

Depois do mensalão, o petrolão, e o que veremos depois? BNDES, Fundos de pensão? Quanto será que essa quadrilha enviou aos sócios cubanos e Bolivarianos? Será que fica mais claro agora o sigilo que protege os “empréstimos” aos países africanos e os investimentos externos?
Enquanto isso, nós que não votamos neles, trabalhamos duro, pagamos impostos e ouvimos quietos e resignados que tudo o que acontece nesse pardieiro chamado Brasil, é culpa das "zelites"!



REAGE BRASIL!


Fontes: EM.com.br e Revista Veja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário