domingo, 23 de novembro de 2014

OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS A BRASILEIRA - PARTE ll


Se para uns, Sérgio moro é um juiz discreto e reservado, para outros é frio e seco. Se para uns é técnico e competente, para outros, é duro e autoritário. Assim se dividem as opiniões de magistrados e advogados ouvidos pelo G1 acerca do juiz Sergio Fernando Moro, 42 anos, titular da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba/PR, atualmente à frente daquele que já é considerado o maior caso de corrupção no país: a Operação Lava a Jato, que apura cartel entre empreiteiras para fraudar licitações e obter contratos na Petrobras, mediante pagamento de propina a agentes públicos.

Porém os dois lados reconhecem hoje em Sérgio Moro, um juiz extremamente capacitado, aliando conhecimento acadêmico profundo com habilidade técnica e estratégia para bem conduzir um processo como esse. "É absolutamente técnico, com posicionamentos sempre ponderados", descreve o Desembargador Federal Fausto De Sancris, o qual figura ao lado de Sérgio Moro, como um dos maiores especialistas em lavagem de dinheiro no Brasil!

O doleiro Alberto Youssef disse à Justiça que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Agora, mensagens encontradas pela PF em computadores do Planalto mostram que eles poderiam ter interrompido o propinoduto, mas, por ação ou omissão, impediram a investigação sobre os desvios!

A presidente Dilma disse que não vai deixar pedra sobre pedra e que está disposta a aprofundar toda a investigação, não foi? Nada mais justo do que ela, em companhia de seu "criador", irem à CPI para esclarecerem, em primeiro lugar, a fala do Alberto Yousseff e de um e-mail do Paulo Roberto Costa que também confirma essa colaboração ao esquema!



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras vai fazer no dia 2 de dezembro a acareação entre os ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró, da Área Internacional, e Paulo Roberto Costa, de Abastecimento. O comparecimento de Costa na comissão foi devidamente autorizado e determinado pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava Jato na primeira instância.  A determinação judicial prevê que a Polícia Federal tome as providências para a escolta de Costa até Brasília.



Relatório do Coaf identificou transações atípicas entre 2011 e 2014, informa o jornal O Globo. Ao todo, conselho produziu 108 relatórios sobre as contas dos envolvidos: Investigados já movimentaram R$23 Bilhões! 


Delatores vão devolver R$423 milhões aos cofres públicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário