sexta-feira, 1 de maio de 2015

SILÊNCIO PRESIDENCIAL !


Felizmente para nossos ouvidos, a Presidente Dilma, com medo do panelaço, não fez nenhum pronunciamento em comemoração ao dia do Trabalhador!  Com isso também nos poupou de seus discursos malucos, confusos e muito pouco compreensíveis e honestos.

Na Revista Veja foi destacados algumas pérolas recentes:

Bem explicado

"Eu quero explicar uma coisa do ajuste. Todo mundo acha que o ajuste tira. O ajuste não tira, o reajuste.... o ajuste reajusta. Vou explicar o que é isso. O meu PSI do passado, estou falando o meu no sentido o seguinte: aquele PSI do passado, ele era 2,5%, 4%. Hoje, os juros são maiores. Porque se ele se mantivesse em 2,5%, 4%, o governo federal tinha de aguentar a diferença entre 2,5% e 12,5% mais um spread. Nós não vamos, nós não temos dinheiro para aguentar isso. Temos dinheiro para aguentar uma variação disso. Qual é a variação disso? 6% a 8%, 6% a 9%. É isso que nós temos recursos". Em 24 de março, após a sanção da nova política do salário mínimo.

O que acontece?


"Olha, o que eu queria dizer é que a medida provisória, ela é uma medida que passa a vigir imediatamente. Então, o que acontece? Acontece que nós, que estamos agora - é importante dizer isso - o que foi aprovado agora, essa semana que passou? O Orçamento". Entrevista no palácio do planalto em 24 de março.

A outra parte da maioria

"Uma vez uma companheira me disse que essa questão de homem e mulher não tinha problema algum, porque as mulheres eram a maioria, mas a outra parte, a outra parte da maioria, era integrada por homens, todos eles provenientes de uma mulher. Por isso, ficava tudo em casa: mulher com mulher. Porque os homens podem ter filhas e mulheres, esposas, mas tem necessariamente - aí não é pode, tem, necessariamente - uma mãe". Discurso em 9 de março, durante sanção da lei que tipifica o crime de feminicídio.

Ruim de conta


"Eu estou aqui e acho essa cerimônia simbólica porque você olha quantas mulheres daqui a uma semana… duas semanas. Não, uma semana. Essa e mais a outra, vem o Dia Internacional da Mulher",
Entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana (BA) no dia 25 de março.

A galáxia é o Rio de Janeiro

"Mas o grande - o grande aniversariante - é de fato o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que que é da galáxia? A galáxia é o Rio de Janeiro. A Via Láctea é fichinha perto da galáxia que o nosso querido Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito". Em 1º de março, durante cerimônia de aniversário do Rio de Janeiro


Nome errado

 

"O governo federal está aqui junto com os dois prefeitos, o prefeito de Xanxerê e o prefeito de Ponte Quebrada. Aliás, desculpe, Serrada". Visita a Xanxerê (SC), que junto com a cidade de Ponte Serrada (SC) foi atingida por um furacão na última semana.

Cumprimento oculto


"Quero cumprimentar também a pessoa integrante do Ministério Público, que eu cumprimentei há pouco". Discurso em Xanxerê (SC), no mesmo dia.

Aquela coisa do leite


"Eles produzem também sem glúten e sem o quê mais... aquilo, sem aquela coisa do leite... sem lactose!. Sem glútem e sem lactose. Eu sei por que muita gente hoje quer comer sem glúten e sem lactose".Discurso diante de assentados do MST no Rio Grande do Sul, em 20 de março.

Minas Gerais

"Eu queria falar só um pouquinho sobre a importância desse processo de concessões, do novo processo de concessões. Nós vamos dar início a concessões, tanto na área de aeroportos, além das seis que já fizemos, que foi o Rio aqui, São Paulo, Brasília e Viracopos e São Gonçalo do Amarante… então foram cinco. Não, Minas Gerais, seis. Minas Gerais". Em 12 de março, ao anunciar obras no Rio de Janeiro.

Prefeito ou governador?


"Queria cumprimentar o prefeito Reinaldo Azambuja…o governador. Desculpem, o governador. Isso é que dá a gente estar lendo sem óculos". Em 3 de fevereiro, durante inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande (MS).

Um comentário: