sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PETROBRÁS - UM PROPINODUTO PARA CAMPANHAS DE LULA E DILMA!


Preso desde janeiro sob a acusação de embolsar dinheiro sujo do petrolão, Cerveró  que já foi sentenciado duas vezes pelo juiz Sergio Moro,  e na perspectiva de uma longa temporada atrás das grades, reavivou a memória.

Agora negocia um acordo de delação premiada, na tentativa de reduzir a sua pena e as histórias narradas por ele ao Ministério Público já preenchem pelo menos 25 anexos e encerram uma lógica comum: a Diretoria Internacional da Petrobras foi usada de forma sistemática com o objetivo de levantar recursos para campanhas eleitorais do PT, em destaque, para a campanha de Lula à reeleição, em 2006.

Cerveró disse ter ouvido de Manuel Domingos Vicente, presidente do Conselho de Administração da Sonangol, a estatal angolana do petróleo,  que até 50 milhões de reais oriundos de propinas produzidas pelo negócio foram mandados de volta para o Brasil com o objetivo de irrigar os cofres da campanha de Lula.

O mesmo método teria, segundo Cerveró, sido aplicado na compra da sucateada Refinaria de Pasadena, no Texas, Estados Unidos. O objetivo igualmente era montar um propinoduto para a campanha à reeleição do então presidente.

Há pouco tempo, Lula disse que toda a primorosa investigação da Polícia Federal secundada pelo trabalho implacável dos procuradores federais e de juízes de diversas instâncias não passa de uma "campanha para desmoralizar a classe política". 
Lula chamou de arbitrários o juiz Sergio Moro e os demais responsáveis pela Operação Lava-­Jato.

Nossa grande esperança está nos ombros dos "arquitetos" da Operação Lava Jato e nas manifestações de patriotas corajosos que ainda lutam, mesmo sabendo que a grande maioria dos brasileiros são covardes e acomodados e que não estão a altura de um País como o BRASIL!

REAGE BRASIL!

Fonte: Revista Veja e O Estadão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário